quinta-feira, 4 de julho de 2013

#150: Verão Inglês

Então é verão. Temperaturas estáveis de 20 a 22 graus todos os dias, caindo para 17 graus todas as noites. Consigo sair por aí (de dia) de vestido, sem meia calça, e às vezes sem nem um casaquinho. À noite, um casaco leve basta. É claro que os dias são quase sempre nublados e os insetos que ficaram escondidos durante todo o inverno são do tamanho de animais domésticos, mas o que os ingleses chamam de verão tem sido bem agradável.

Meu estágio começou e estou bem animada. É numa produtora de vídeos (comerciais, vídeos corporativos/promocionais, mini documentários...) bem pequena, com gente bacana, no norte de Londres. Tenho que pegar dois ônibus, um trem e andar umas dez estações de metrô pra chegar lá e ainda levar meu laptop, mas tudo bem. Estou curtindo o trabalho, que no momento está mais relacionado ao meu curso do Brasil (Jornalismo) do que o daqui (Cinema), mas estou adorando. E acho que consigo achar um jeito de pegar menos conduções - ou pelo menos diminuir o tempo de viagem - para chegar lá. O bom é que quando chego em casa por volta das 20h, ainda está claro e nem sinto que perdi um dia inteiro dentro de um escritório com poucas janelas.

Hoje fiz o primeiro estrogonofe da minha vida. Ficou bom, mas não tinha o mesmo gosto que estrogonofes devem ter. Segundo soube depois da minha mãe, o molho deve levar creme de leite, molho de tomate, ketchup, uma colher de sobremesa de mostarda e molho inglês. Eu só tinha ketchup, mostarda Dijon e creme de leite (e o creme de leite daqui é estranho... líquido demais). Mas ficou bom e eu acertei no frango.


Aliás, faz muito tempo que não relato meus progressos culinários. Eu finalmente passei dos nuggets e das carnes pré-temperadas-e-prontas-para-colocar-no-forno para o peito de frango congelado. Sim, eu estou trabalhando com carnes completamente cruas agora e temperando-as sozinha. Já fiz frango na frigideira com molho shoyu, frango na frigideira com molho shoyu e alecrim, frango no forno com manteiga, alho e alecrim e finalmente o estrogonofe de frango. Eu até pego no frango com as minhas MÃOS e corto ele em pedacinhos com uma faca. Watch out, world. Tem uma grande chef surgindo no pedaço.

-------------
*E para aqueles preocupados com a falta de verduras no meu cardápio, eu continuo comendo meus legumes no vapor ocasionalmente e até já fiz uma sopa deles - bem gostosa, apesar de vagem não ser o melhor ingrediente para sopas. Fica a dica. E agora também como granola! Com iogurte! É muito progresso, gente.

Um comentário:

  1. Que verão inesquecível! Na Inglaterra, trabalho maneiro, aprendendo a cozinhar, a comer melhor...quanto progresso! Meus parabéns!!! bjs orgulhosos do pai

    ResponderExcluir