domingo, 7 de julho de 2013

#151, #152: Mais verão

Na sexta-feira (05/07) à tarde dei uma volta pela cidade e revisitei o castelo, cujas flores estão cada vez mais lindas. Voltando para o Manor Park, encontrei o G e nos esticamos na grama perto laguinho para tomar sol - não é todo dia que faz 27 graus. Até tirei um cochilo. Só foi difícil manter as abelhas longe, já que a grama é cheia de florzinhas.

À noite encontrei novamente o G, a M e outros amigos nossos para uma sessão de cinema numa das salas de conferência da recepção. Assistimos Les Misérables (pela segunda vez, no meu caso) e nos fartamos dos maravilhosos lanches que a M nos ofereceu: mil tipos de Pringles, suco e coca-cola, twix e até mesmo morangos com chantilly.

No sábado o calor de 27 graus continuou. Alguns dos brasileiros foram curtir uma praia em Brighton, outros fizeram uma excursão à Liverpool e aproveitaram para comer churrasco brasileiro, enquanto eu encontrei um pequeno grupo disposto a se aventurar para um banho de rio nos limites da cidade. Foi uma longa caminhada descendo o rio, mas valeu a pena pelo cenário e pelas águas refrescantes - digo, geladas. Passamos o resto da tarde esticados ao sol.

Wey River
 
No domingo dormi até às 14h, de cansaço da aventura do sábado. Só fiquei em casa lendo. Segunda-feira começa mais uma semana de trabalho.

8 comentários:

  1. Olá! Perdoe a inconveniência da pergunta, mas vi que Surrey estará entrando como cidade de alto custo também. Vi em algum lugar que é uma das cidades com maior custo de vida na Inglaterra, e queria saber se a bolsa oferecida (não sei se você recebe o adicional :x) é suficiente ou se recomenda trazer um adicional do Brasil para sustentar.
    Ah sim, blog bem organizado o seu!
    Agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, tudo bem? Suas fontes estão corretas, mas vou fazer apenas uma correção: Surrey é um condado e não uma cidade (embora o CNPq tenha colocado como cidade no site deles ¬¬) mas sim, recebemos o adicional a partir deste mês. A bolsa de 420 já era suficiente, passando pra +-800 dá pra se virar tranquilamente! Só recomendo fazer um cartão tipo visa travel money para que seus pais ou outras pessoas no Brasil possam te mandar dinheiro numa situação de aperto ou se precisar de um extra pra viajar. A dica é comer fora o mínimo possível e aproveitar de todos os descontos que puder conseguir (railcard e coach card pra ter desconto em transportes, dentre outros). :)

      Excluir
    2. Tudo otimo, haha (:
      o site do Cnpq contem algumas informacoes duvidosas realmente. A cidade em que voce estuda é Guildford, certo? Por isso que fiquei em dúvida..
      Ainda assim agradeço pelas informaçoes!
      Foi mal qualquer incômodo :X
      Aproveite aí!

      Excluir
  2. Olá Luiza. Gostaria de saber se tem como entrar em contato com você por email. Estou procurando cidades na inglaterra para estudar inglês e achei bem interessante o lugar que você está. Estava pesquisando sobre surrey e acabei achando seu blog.
    Meu email é deboraabreu.castro@gmail.com. Se você pudesse entrar em contato comigo, seria ótimo!

    Seu blog é ótimo, super bem escrito!

    Att.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza! Descobri seu blog esses dias e estou completamente apaixonada. Estou lendo pelo início porque quero saber como você se sentiu e o que aconteceu no início da jornada (:
    Estou inscrita para ir pra o Reino Unido em janeiro de 2014, pelo CsF e a University of Surrey é uma das minhas primeiras opções. Você tem contato com alguém que esteja cursando Biomedical Sciences? Queria saber o que estão achando do curso e se é uma boa universidade para essa área..

    Continue postando novidades :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, tem bastante gente de Biomedical Sciences aqui! Fiz uma pesquisa rápida entre o pessoal e todos concordam que os laboratórios e recursos daqui são incríveis, tem muitos projetos em andamento, que vale muito a pena por esse aspecto. Mas tem gente que não gostou das opções de matérias (não conseguiu fazer coisas diferentes do que fazia no Brasil), que está achando o curso meio superficial (embora ache que no Brasil também seja) e gente até mesmo que achou perda de tempo (prefere o curso da UFRJ). Não sei se isso te ajuda muito... mas talvez seja bom você pesquisar mais a fundo no site da universidade sobre todas as possibilidades do curso, ver quais matérias eles oferecem (e ter em mente que eles podem não te deixar fazer matérias mais avançadas do que o ano em que você está - se está no segundo ano, só pode pegar matéria de segundo ano, por exemplo) e pensar todos os cenários possíveis para a sua vinda pra cá. E pesquisar sobre as outras universidades também, fazer aquela lista de prós e contras. De repente ajuda se você conversar com alguns professores da sua universidade, ver o que eles sabem de universidades do Reino Unido, se podem te ajudar na escolha... é um processo trabalhoso, mas não é o tipo de coisa que dá pra fazer sem pensar muito antes! Espero que não seja tarde demais pra eu te ajudar e que você faça uma boa escolha!
      E obrigada por ler o blog :)

      Excluir
  4. Luiza, sua resposta foi maravilhosa! Olha, em relação as matérias, eu já estou sabendo que pode ser que seja bem repetitivo em relação ao Brasil, mas qualquer coisa pra mim é lucro, já que a forma como eu vi aqui foi muito mal dada (não só superficial, mas mal dada mesmo). Meu interesse maior é em pesquisa mesmo, aproveitar as que já estão em andamento e tantar conseguir uma publicação (:
    Eu entrei em contato com o pessoal do escritório internacional daí, eles me asseguraram que se eu mostrar que já fiz as matérias do year 2 eu posso entrar no year 3 sem problemas, e que posso até mesmo misturar matérias dos dois anos, se eu quiser. Isso pra mim é maravilhoso pq apesar de já ter pego as matérias do year 2, tem algumas que eu gostaria de rever.
    Bom, reiterando que você me deu notícias muito boas :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, tudo bem?
    Acabei de descobrir seu blog e ainda não deu pra ler tudo, mas tô muito curiosa sobre custos em Surrey, assim como o anônimo aí em cima! Também assim como ele, vou tentar o Ciência sem Fronteiras pra Janeiro/2014 no Reino Unido, e queria muito tentar Surrey.
    Será que tem como você falar mais sobre gastos? Tipo, se você consegue separar dinheiro da bolsa pra viajar, quanto se gasta(por alto) pra viver e tal?!
    Brigada, Riane Angeli.

    ResponderExcluir