sábado, 27 de julho de 2013

#173: Noite de Verão

E não é que o verãozão continuou?

O Reino Unido viveu uma onda de calor das mais fortes nos últimos sei lá quantos anos, durando 3 semanas de sol intenso, com termômetros chegando a 30 graus (!!), a inglezada fugindo pras praias nos fins de semana e os trabalhadores sofrendo com a falta de refrigeração nos transportes públicos.

No dia 15/07 teve uma pane mecânica em algum trecho dos trilhos fora da estação de Waterloo, a mais movimentada de Londres, causando interdição de 4 das 20 plataformas de trem da estação, e gerando um caos: vários trens cancelados, e a grande maioria atrasados. E justo nesse dia estava um calor dos infernos, eu estava suando na minha calça jeans e tinha resolvido sair do estágio mais cedo pra chegar em casa cedo também. Doce ilusão! Cheguei na estação às 17h30 e só consegui pegar trem uma hora depois - e os trens pra Guildford são quase de 5 em 5 minutos. Pra completar, o trem estava insuportavelmente lotado, mais ou menos como os trens da Supervia do Rio de Janeiro, e o vagão que eu peguei não tinha ar condicionado e mal tinha janelas - só basculantes que abriam o suficiente para fornecer oxigênio mas não ventilação. E eu ainda estava gripada, com o nariz escorrendo, dor de cabeça, um horror. A única vez em que praguejei contra o calor desde que vim pra cá.

Da quinta-feira seguinte até a terça-feira dessa semana eu aproveitei minhas folgas do estágio para conhecer Berlim, pela primeira vez, sozinha. Por dois dias tive a companhia de uma amiga da minha mãe e amigos dela, o que foi ótimo, mas também adorei ter a liberdade de ir aonde eu queria, quando eu queria, sem ter que fazer concessões com outros companheiros de viagem. Fui a vários museus, inclusive o Museu dos Judeus, que eu recomendo bastante: um banho de aula de história, reflexão e sensibilidade. Mas sofri com o calor, porque também era verão em Berlim. Tomava sorvete praticamente todo dia, eu que nunca fui muito de sorvete, mas é impossível resistir a um bom sorbet de framboesa (raspberry) ou um de chocolate belga. Ou os dois!

Voltar ao trabalho depois de 5 dias de férias foi um pequeno choque de realidade, mas foi bom. Na quinta-feira (25/07) fui a um evento que a empresa foi filmar, era um desafio de quebra de recordes do Guinness para funcionários de várias empresas. Eu e minha chefe participamos dos desafios e nos divertimos muito e um recorde foi quebrado na noite: o de torre de copos de papel mais alta construída em apenas 1 minuto. Toda esse envolvimento serviu para me ajudar a escrever o press release sobre o evento no dia seguinte.

Hoje é sábado e eu aproveitei para descansar. Acordei, tomei um bom café da manhã, aproveitei o solzinho e dei uma esticada na grama lendo um livro. À tarde fiz uma lasanha, minha primeira, e desfiz a mala de Berlim que ainda estava no canto do quarto. O plano era sair mas uma chuvinha inclemente cai lá fora e está difícil arranjar companhia ou mesmo ânimo.

Em dias como esse, nada melhor do que tomar um sorvete e assistir sua série preferida.