domingo, 12 de maio de 2013

103 dias de Surrey

Uau. Passei da marca dos três meses e nem percebi. O tempo voa, o tempo voa.

Depois de férias bem curtidas, a retomada das aulas. Só mais um mês e acabou o semestre. E maio já está chegando à metade.

Nas últimas três semanas, muitas coisas interessantes aconteceram. A mais impactante foi quando minha amiga J. acidentalmente se cortou com uma faca enquanto cozinhava e precisou ir ao hospital. Eu fui a primeira pessoa para quem ela ligou pedindo ajuda, e eu estava fazendo minhas compras de mês no Tesco. Levei o carrinho incompleto ao caixa e voltei direto para o Manor Park para ajudá-la. Conseguimos ajuda do segurança do campus para chegar ao hospital (felizmente, não muito longe), porque ela tinha perdido bastante sangue e estava fraca. Mas não passou de um susto, nem precisou dar pontos. Nesse dia eu aprendi algumas coisas: 1) nunca use uma faca para abrir um pacote, existem tesoura para isso; 2) é muito importante ter todos os números de emergência gravados no celular; 3) eu sou uma amiga com quem se pode contar caso você se acidente e precise de ajuda. Embora eu tenha ficado um pouco nervosa com a situação, consegui contornar bem e senti um orgulho bobo por ter sido a primeira pessoa em quem minha amiga pensou quando precisou de ajuda. É bastante responsabilidade ser o contato de emergência de alguém.

Na semana seguinte foi a vez da Lu vir me visitar. Passeamos em Londres - vimos exposições na National Portrait Gallery e no Tate Modern - , comemos fish and chips, compramos comidas saudáveis - as quais ela cozinhou - , passamos um dia em Windsor e nos maravilhamos nos lindos jardins primaveris de Buckingham.


Na semana passada tive uma infecção de garganta e os dias voltaram a ser nublados e frios. Só fiquei em casa e fiz trabalhos da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário