quarta-feira, 29 de maio de 2013

Primavera?

Quarta-feira, 29 de Maio, dia #119:

As semanas de revisão para os exames já acabaram e os ditos cujos já começaram. O último dia letivo é 14 de junho, mas como eu não tenho exames, só essays para entregar, entro de férias na próxima terça-feira às 16h, quando tiver entregue meus dois últimos trabalhos que estão consumindo minha vida social.

No domingo consegui encontrar uns amigos, mas fomos para a biblioteca da universidade estudar, mas aprendemos uma triste lição: biblioteca em época de provas fica lotada até de madrugada. Éramos quatro, não conseguimos encontrar um cantinho sequer (com tomada para os notebooks) nos cinco andares do prédio mais legal da universidade.

Fomos acabar no pátio do Chancellors, o pub da universidade, sentadinhos ao ar livre numa das mesas de madeira de piquenique que tinha no parque do Zé Colmeia.

Só não era no meio da floresta e nem tinha tanta comida. Só kitkat e barras de granola.
Quando ficou frio - quando as nuvens encobriram o sol - entramos no pub e nos sentamos num dos sofás laranjas berrantes e o plano era emendar os estudos em algumas cervejinhas, mas a preguiça venceu e como domingo o ônibus é limitado, a noite estava chegando e ninguém estava apropriadamente agasalhado (primavera, cadê?), achamos melhor deixar os brindes para o final dos exames e continuar os estudos em casa.

Na segunda-feira, mais um dia lindo (e raro) de sol. Acordei cedo e aproveitei para ir ao Tesco comprar coisas básicas que estavam faltando na minha geladeira - leite, ovo, pão, iogurte, etc - e passear um pouquinho a pé, ver a natureza. Meu passeio começou bem, avistei um coelho fofinho logo que saí dos limites do Manor Park, mais um mamífero da fauna local que vejo desde que cheguei (os outros foram esquilos e camundongos). O coelhinho atravessou o estacionamento do Royal Surrey County Hospital e pulou no meio dos arbustos enquanto continuei minha caminhada até o mercado.

O caminho que até algumas semanas atrás estava abarrotado de narcisos amarelos por todos os lados agora é só um monte de grama verde e flores secas. Fiquei bem decepcionada. Minha ideia de primavera é que as flores desabrochavam e ficavam lindas até a chegada do inverno, quando eram cobertas de neve. Não esperava que morressem tão cedo. Talvez alguém que tenha prestado mais atenção às aulas de biologia do que eu tente me explicar que as plantas de clima temperado são diferentes das plantas de clima tropical, mas não vai adiantar, eu vou continuar querendo que as flores daqui durem mais. Porque elas são muito mais bonitas e alegram os dias nublados e chuvosos que vêm junto com a primavera. As pessoas sempre pensam primeiro em flores, mas chuva é que deveria ser sinônimo dessa estação do ano.

Mas eu já devia esperar por isso, afinal, dizem que Inglaterra é sinônimo de chuva.


---

O post de hoje é meio deprê sim, poque enquanto eu não terminar esses trabalhos não vai dar pra sorrir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário