quinta-feira, 6 de junho de 2013

#127: Verão chegando...

Consegui terminar todos os meus trabalhos a tempo. Foi uma semana bem cansativa, mas finalmente, ontem consegui desfrutar do meu primeiro dia de férias - e do calor inglês!

Fui para a cidade com minha amiga J (usando vestido de alcinha!), passeamos pela High Street, que ainda não tínhamos explorado totalmente e fomos no castelo de Guildford, porque minha amiga ainda não o conhecia. Fiquei triste quando vi que as lindas tulipas que floriam os canteiros dos jardins tinham desaparecido. Os canteiros só tinham terra e nada mais. Porém, vimos um jardineiro e várias estantes de rodinhas espalhadas pelos jardins, com muitas mudas de plantas; aparentemente, petúnia é a flor da vez. Os campos onde ficavam os narcisos agora estão floridos com outras flores amarelas e brancas, bem pequeninas. Estou começando a entender como a primavera funciona.

Depois de passear, comemos num restaurante de sushi em que você senta no bar e os pratos de comida vão passando numa esteira e você vai pegando o que quiser; uma experiência interessante. Pegamos um ônibus para a universidade e encontramos outras amigas brasileiras indo para o gramado próximo ao lago. Sentamos na grama e apreciamos o sol de 20 graus - quente, quente, quente! Em seguida fomos para a casa da A, ali perto, e ela fez bolo de fubá e pão de queijo (nós ajudamos um pouco). Passamos o resto da tarde comendo, e quando vimos, já eram 19h. Mas o sol ainda estava alto! Nem vimos o tempo passar. Aliás, esse sol que só começa a se pôr às 20h, 21h é um perigo. A gente perde a noção do tempo total. Agora são 21:43 e o céu ainda está escurecendo.

Minha janela às 21:43
Hoje dormi a manhã inteira e à tarde fui me encontrar com A e as outras meninas no lago novamente. Dessa vez até fui de short, 23 graus! As meninas foram embora por volta das 17h, mas eu continuei lendo ao sol até ele se esconder atrás de uma árvore e começar a esfriar.

Pernas de fora! Feels like summer...
Ainda não sei pra onde viajarei nessas férias - se é que vou poder fazer grandes viagens, tudo vai depender do meu estágio, que ainda não tenho ideia de onde vai ser nem quando começa -, mas já vi que vai dar pra aproveitar bem este verão. Acho que eu sou feliz em qualquer lugar, contanto que tenha sol e boas companhias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário