quarta-feira, 19 de junho de 2013

#135: Festa no lago

Na sexta-feira, dia 14/06/13, foi o último dia letivo desse semestre em Surrey. Para comemorar, muitos estudantes vão às festas oficiais da boate da universidade - que começam na quarta-feira, mas chegam a ser bem caras (cerca de 20 libras só pra entrar) -, recorrem à boates da cidade ou a festas em casas de amigos em alojamentos do campus. O fato é que no final da noite, lá pelas três, quatro da manhã (quando o sol aqui já está nascendo), toda essa galera se reúne às margens do lago da universidade para continuar festejando o fim das aulas em comunhão com a natureza e com os amigos que vão para longe no verão.

A minha sexta-feira foi toda de despedidas. Primeiro no almoço, em que J e eu nos despedimos de nossa amiga de Film Studies, Melanie, de Cingapura. Aprendemos muito sobre a cultura do país neste convívio de quatro meses e fizemos uma amizade valorosa. Cingapura certamente será um destino de viagens no futuro.

À noite, eu, J e outras amigas fomos para o Stag Hill encontrar A e começar nossas comemorações à beira do lago - e também nos despedirmos de A, que já estava voltando para o Brasil. Não sendo CsF, ela tinha vindo só para ficar seis meses e seu tempo chegara ao fim. Mas antes dos abraços finais, conseguimos nos divertir bastante.

Primeiro porque descobrimos que ninguém vai pro lago antes da madrugada. Segundo porque nossa amiga T descolou uma festa na casa de amigos dela, ali no campus mesmo, e por lá ficamos batendo papo e ouvindo música até uma da manhã mais ou menos. Resolvemos voltar para o lago, mas eis que começa a chover. Fomos todas nos abrigar da chuva debaixo de um trailer de fast-food - e, já que estávamos ali, comer uns sanduíches também. Nisso, Laurianne, minha companhia para peças de teatro, nos encontrou e uma pequena aglomeração se formou embaixo da barraquinha de hambúrgueres e cachorros-quentes, e Laurianne e eu fizemos amizade com alguns ingleses. British bad weather: bringing people together since... ever.

Ao longo da madrugada, a chuva passou e nosso grupo grande foi se dispersando, mas consegui me despedir de A, de quem vou sentir muita saudade (mas pelo menos ela ainda mora no Brasil, é mais possível de encontrar). Assisti ao nascer do sol e explorei todos os cantos do lago que eu sempre tive curiosidade e às sete da manhã eu chegava de volta ao Manor Park, e dessa vez era hora de despedir-me de Laurianne. Lyon é mais uma cidade francesa que terei vontade de visitar agora e é bom saber que terei uma amiga por lá.

Desnecessário dizer que, tendo virado a noite em claro, dormi o sábado todo - ok, só até às 15h. Mas o resto do dia não foi tão produtivo. Só o que fiz foi arrumar minha mala para a viagem da manhã seguinte: Cardiff, no País de Gales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário