quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resumo Southampton (24/03 - 28/03)

No domingo à tarde peguei um trem para Southampton para passar a semana com o meu pai, que ia fazer um treinamento especial para o trabalho dele. Ao sair da estação de trem entrei num ônibus 'free', dei uma volta pela cidade, descobri que o ônibus não passava no hotel onde eu ia ficar e desci num shopping, o West Quay. Dei uma voltinha, fui perguntando pelo caminho e consegui chegar no hotel. Me atirei na cama macia e esperei meu pai chegar.

Resquícios de Idade Média em Southampton

Nosso reencontro foi muito feliz. Eu estava com saudade e me sentindo sozinha nos últimos dias. Naquela noite jantamos num restaurante chinês muito gostoso e eu dormi bem esparramada e confortável no sofá-cama do quarto.

No dia seguinte papai foi para o curso dele cedo e às nove eu tinha um compromisso com o café da manhã do hotel. Croissant, pai au chocolat, chá, torrada com manteiga, iogurte, suco de laranja. Que jeito mais feliz de começar o dia. Depois de me fartar, saí para conhecer a cidade. A intenção era ir no Sea City Museum, mas estava excepcionalmente fechado para treinamento do staff. Aproveitei que tinha uma biblioteca pública atrás com uma galeria de arte, dei uma volta na biblioteca, mas a galeria também estava excepcionalmente fechada para treinamento de staff.

Em frente à biblioteca tinha um parque, lindo, todo florido, a primavera finalmente mostrando o seu rosto. Só que estava frio demais, ventando demais, chato mesmo. Mas resisti ao frio e andei pelo parque todo, tirando fotos e apreciando a natureza.

Parque bonito cujo nome eu esqueci

O resto da semana foi muito igual pra mim. Papai ia cedo para o curso dele, eu acordava, tomava café da manhã no hotel e saía para passear na cidade, principalmente no shopping (não tinha muito mais coisas pra fazer pelo centro). Fui a um museu chamado Tudor House, que ilustra como era a vida cotidiana na cidade desde a era Tudor (medieval) até mais ou menos o século XIX.

Tudor House

À noite eu cheguei a participar de alguns dos eventos sociais com os colegas de curso do meu pai. Jogamos um boliche rústico num pub com motivos náuticos e no outro dia jantamos num restaurante italiano muito gostoso. Conversei com gente de diferentes países, foi bem interessante.

No último dia, eu e meu pai finalmente fomos no Sea City Museum, também conhecido como museu do Titanic, pois foi de Southampton que o navio partiu e de onde vinha grande parte das vítimas. O museu presta uma verdadeira homenagem às vítimas e aos sobreviventes.

Parte de trás do Sea City Museum
Na noite de quinta-feira (28/03), pegamos o trem para Guildford e apresentei meu doce lar ao meu pai. Bebemos vinho e comemos queijos holandeses que ele tinha comprado no aeroporto de Amsterdam onde ele tinha feito escala no início da viagem.

Um comentário:

  1. Minha querida Lu, foi uma maravilha estar com você durante um curso, na Inglaterra, e você morando e estudando lá! Nossos momentos juntos foram ótimos, como sempre: é um prazer estar e viajar com você! Bjs saudosos do pai

    ResponderExcluir