terça-feira, 9 de abril de 2013

Utrecht

Na quinta-feira acordamos mais cedo e pegamos um trem para Utrecht, uma cidade bem próxima de Amsterdam - apenas a 20 minutos de viagem. O dia não estava dos mais bonitos, mas o passeio valeu a pena. Passeamos por todo o centro da cidade (bem pequeno, na verdade), cheio de ruazinhas lindas, cafés, lojinhas, jardins...

Pandhorf Sinte Marie

Pandhof garden Sinte Marie

Dom Tower

Canal Oudergracht

Pandhof Dom Church
Almoçamos num charmoso café cuja dona e aparentemente única funcionária era uma holandesa linda, loira e extremamente alta, com a estranha tendência de permitir que seus fregueses levassem seus cães para almoçar. Eu não sou uma pessoa chegada a cachorro mas também não antipatizo com eles, mas foi extremamente desconfortável o fato de dois dos cachorros que estavam lá terem tentado subir pelas minhas pernas, um deles enquanto eu estava comendo. Mais uma esquisitice dos holandeses.

Depois de comer, passeamos mais pela cidade, entramos em várias lojinhas fofas, descobrimos a paixão nacional dos holandeses: o coelhinho Miffy, uma espécie de Hello Kitty, cujo criador tem um museu dedicado a ele em Utrecht.


Depois de andar tanto no frio, fomos nos aquecer no shopping center local e no fim da tarde pegamos o trem de volta para Amsterdam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário