sexta-feira, 15 de março de 2013

Resumão da semana: 04/03 à 10/03

Dia #34: Segunda-feira, 04/03/2013

Na madrugada de domingo tive uma inspiração para escrever o conto que precisava apresentar na aula de Contemporary Storytelling na quinta-feira. Levantei às 3 da manhã e só fui deitar às 05:30, com o conto terminado. Claro que não consegui acordar para a aula de 11h, mas como era a parte teórica da aula para a qual eu tinha feito o conto, achei que tudo bem, eu estava perdoada. À tarde fui para a aula de Film Industry e depois da aula, fui com a J. fazer compras de mês na Tesco.

Dia #35: Terça-feira, 05/03/2013

Filme da aula de Hollywood and Film Genres: The Awful Truth, com Irenne Dunne e Cary Grant. Começamos a trabalhar as Screwball Comedies, comédias com personagens engraçados e caricatos (como o Jerry de Cary Grant) e que em geral giram em torno de um casal divorciado retornando ao casamento. Filme da década de 1930, quando os EUA vivenciaram um grande número de divórcios. E aí vem Hollywood pra mandar todo mundo ficar casado que é melhor.

Dia #36: Quarta-feira, 06/03/2013

Quartas-feiras são dias inúteis, mas essa até que foi bem agitada. Às 16h fui para minha primeira aula de pole dance. Sim. Aquela dança típica de boate em que mulheres de lingerie ficam girando ao redor de um poste. Mas, é uma fora genuína de exercício físico que não está mais restrita só a ambientes com luz negra. Hoje em dia há competições e apresentações de pole dance em nível profissional, com status de dança como qualquer outra. E é difícil pra caramba. Fiquei cheia de hematomas em lugares que eu jamais pensei que iria conseguir deixar roxo (tipo o peito do pé). Há que se admirar.

À noite fui ajudar a StagTV no ensaio técnico da International Gala, a festa principal da semana internacional (que estava rolando desde segunda) e onde estudantes das várias sociedades internacionais apresentariam números de dança típicos de seus países. A Stag TV ia fazer a cobertura do evento ao vivo pela internet, então todos os câmeras tinham que se familiarizar com seus equipamentos e com as instruções do pessoal do estúdio. Eu não estava escalada para fazer nada, mas como a menina que ia operar uma das câmeras faltou, eu fiquei no lugar dela, e foi uma experiência totalmente nova para mim. Operar uma câmera de TV num tripé, e movimentá-la de acordo com as instruções que recebia pelo fone de ouvido e ainda ter que tomar cuidado para não filmar sem querer as outras quatro câmeras que estavam trabalhando. Trabalho difícil, mas pro ensaio dei conta. Naquela noite, comemos pizza do Pizza Man, cortesia para os voluntários da IGala.

Dia #37: Quinta-feira, 07/03/2013

Na aula de Contemporary Storytelling, apresentei meu conto para a turma, muito nervosa e gaguejando, mas acho que consegui passar a mensagem, porque a professora gostou muito e elogiou bastante. Me senti bem orgulhosa.

Depois da aula fui encontrar o pessoal da StagTV para mais um ensaio, mas dessa vez não tinha ninguém para eu substituir. Não tinha nada importante para eu fazer. Fiquei nos bastidores com uma das meninas que estava organizando a entrada dos grupos de dança no palco e fiz algumas imagens de bastidores. Fui dispensada de aparecer no dia da grande festa, mas não de uma maneira ruim; o pessoal estava triste por não ter conseguido arranjar nada pra eu fazer. Mas tudo bem, eu disse. Da próxima eu ajudaria.

Dia #38: Sexta-feira, 08/3/2013

À noite todos os alunos de intercâmbio foram a uma festa na casa da flatmate de uma das espanholas. A festa era igual a qualquer festa de filme americano, casa cheia, porta aberta, e o povo vai entrando. O tempo estava meio chuvoso, foi colocada uma tenda no quintal da casa e instalaram alguns aquecedores, então estava bem quentinho mesmo do lado de fora (tinha tanta gente que era difícil ficar na sala ou na cozinha), deu até pra ficar de regata e sem casaco. A festa foi legal, deu pra conversar com mais estrangeiros desconhecidos, fazer amizades. Bem divertido.

Dia #39: Sábado, 09/03/2013

No sábado, estavam todos cansados da festa, não deu pra fazer muita coisa. Fui lavar roupa à tarde e para meu desespero, constatei que não tinha créditos suficientes no meu cartão da lavanderia e antes que eu pudesse entrar em desespero, meu vizinho de máquina de lavar passou o cartão dele na minha máquina e a ligou. Fiquei sem reação. Ele disse: "Parece que você está tendo um dia ruim. Tenha um bom dia agora". Foi a coisa mais fofa que já me fizeram por aqui até agora. Agradeci e ele foi embora, nem tive tempo de perguntar o nome do meu salvador.

À noite fiz um frango assado pré-temperado da Tesco para um jantar especial que eu e o G. fizemos para nossa buddy Bethany. Convidamos os outros buddys dela também, outro brasileiro e um holandês. O G. fez um macarrão gratinado no forno com cogumelos, uma delícia, e o meu frango também ficou bem gostoso (claro, tudo o que eu tinha que fazer era assá-lo, não tinha muito erro nisso). A Bethany levou sobremesas: coelhinhos e pintinhos (?) de páscoa além de picolés Magnum (nham!!). Os meninos levaram refrigerante e cerveja. Foi um jantar bem gostoso, divertido e em boas companhias.

Dia #40: Domingo, 10/03/2013

No domingo fiquei em casa só colocando em dia os deveres das aulas de segunda e terça. Haveria um debate na aula e Film Industry sobre Hollywood e o controle de copyright e eu precisava preparar meus argumentos contra e a favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário