quarta-feira, 3 de abril de 2013

Londres é bela

#59: De volta a Surrey

Na sexta-feira apresentei minha universidade ao meu pai, aproveitando que era feriado. Levei-o para conhecer a biblioteca e demos uma volta pelo campus. Fizemos compras na Tesco para "abastecer" minha casa (papai me fez comprar uma tesoura de cozinha e um saca-rolhas) e voltamos para o Manor Park, para eu poder arrumar uma nova mala de viagem. Destino de domingo: Amsterdam.

#60: Londres com papai

Ainda na sexta-feira à noite pegamos o trem para Londres e passamos a noite no Royal National Hotel, próximo à Russel Square. Péssimo hotel, a propósito, embora pertencesse à mesma rede do hotel que eu e meu pai ficamos, e gostamos, há dois anos quando viemos à Londres pela primeira vez. Mas superamos.

No sábado de manhã, nossa primeira parada foi na London Eye, uma das maiores rodas-gigante do mundo. Eu nunca tinha andado em roda-gigante na vida, não por falta de oportunidade, mas porque, sei lá. Achava meio bobo, e era tão lá no alto. Mas foi bem interessante ver a cidade do alto, deu pra tirar boas fotos, apesar do tempo nublado.


Depois de 30 minutos de passeio, fomos no London Film Museum, que eu nem sabia que existia, mas era ali do lado, no mesmo prédio onde se compra ingressos pra roda-gigante, na altura da estação de Westminster, do outro lado do Tâmisa. O museu conta a história da indústria cinematográfica britânica e tem vários artefatos doados por gente da área, como figurinos e roteiros originais.

O que eu mais gostei foi de ter visto o vestido de baile rosa usado por Nicoletta Braschi, no filme A Vida É Bela, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, o que é muito estranho sendo uma história tão triste e eu tendo assistido quando era tão nova. Mas é uma história linda em qualquer idade. A cena que eu mais gostava era a do jantar no restaurante chique onde Guido (Roberto Benigni) trabalhava, onde Dora (Braschi) ficaria noiva de um cara rico e chato, mas Guido chega a cavalo (verde) e a resgata. Essa cena pra uma menina romântica que ama contos de fada era a prova concreta de príncipes encantados existiam de fato. Não é à toa que eu gostava do filme, afinal.



E o que eu gostava ainda mais nessa cena toda era o vestido rosa que ela usava, e que eu vi exposto no museu do filme em Londres:
O vestido original no London Film Museum
E ainda melhor foi descobrir que Nicoletta Braschi e Roberto Benigni são casados desde 1991. <3

Após o museu, fomos num aquário também ali do lado, beliscamos qualquer coisa e fomos para a Tower of London, que foi o castelo real na Idade Média até a era Tudor e onde estão guardadas as jóias da coroa. Não deu pra ver as jóias por causa da fila muito longa, mas foi bem interessante andar sobre os muros do antigo palácio.

Tower of London

Dali entramos no metrô novamente e fomos para a Harrods, a mais famosa loja de departamentos e a maior também. Rodamos por lá e em seguida voltamos para o hotel, largamos as mochilas e sacolas cheias de souvenirs e fomos jantar no Noodle Oodle, o restaurante chinês que serve sopas de macarrão que ficou em nossos corações da primeira vez que visitamos a cidade. Mas tive uma decepção: além de o restaurante ter mudado para um outro lugar (menor), o cardápio também parecia ter diminuído bastante, e pelo menos o prato que eu escolhi não estava tão gostoso quanto eu me lembrava. Mas deu pra matar a fome sem ser muito caro, esse era o ponto importante.

#61: Domingo no aeroporto

No domingo de manhã visitamos o British Museum e à tarde fomos para o aeroporto, onde papai e eu nos despedimos: ele voltou ao Brasil, eu parti para um novo e aguardado destino: Amsterdam

Um comentário:

  1. Lu, de novo em Londres e com você! Continuar conhecendo mais, esta cidade envolvente, com você, é um presente! Estou muito orgulhoso da sua conquista, da universidade que você escolheu, feliz com suas acomodações e desembaraço, estudando e morando no estrangeiro. Senti uma sensação nova e gostosa de ser recebido por você na sua nova casa. Muito legal! Essa nossa semana na Inglaterra foi especialíssima na minha vida: seguramente uma das maiores emoções que já senti, em ver minha filha tão querida dando passos seguros e importantes na sua trajetória de formação profissional e de vida! Que Deus te abençoe e te guie sempre para as melhores escolhas na sua vida. Bjs sempre saudosos do pai

    ResponderExcluir