sábado, 23 de fevereiro de 2013

#20 Segunda de molho

Acordei doente, como eu previa. Resfriado chato. Porque tudo em mim doía e meu nariz não parava de incomodar, acabei dormindo demais e chegando atrasada para a aula de Contemporary Storytelling. Pelo menos dessa vez eu sabia qual era o tema da aula, o conto The Bloody Chamber da Angela Carter.

Angela Carter foi uma escritora inglesa cuja obra é marcada pelo realismo mágico e o pós-feminismo. As fontes de inspiração para a maioria das suas histórias eram contos de fada, dos quais ela retirava a essência para criar novas histórias, mais sombrias, explorando a sexualidade feminina e s figura do homem dominante em contraste com a mulher passiva. Parece que foi a precursora de alguns estilos literários atuais, embora seu texto seja muito melhor do que muita coisa que encontramos por aí (cof, cof, crepúsculo, cof, cof, cinquenta tons).

 
O resto do dia se arrastou para mim, que estava me sentindo muito gripada. Voltei pra casa e ainda tive que levar o restante das roupas para secar, mas dessa vez fui munida de uma leitura para passar o tempo. Chegando em casa, lá pelas 17h, sentei para fazer o primeiro trabalho valendo nota da aula de Hollywood and Film Genres e só saí da frente do computador às 23h, muito cansada, mas com alguma coisa para apresentar no dia seguinte.
 
Dormi em seguida e acho que tive um pouco de febre durante a noite. Senti falta de ter mamãe pra me cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário