sábado, 23 de fevereiro de 2013

#21 Terça musical

Na terça-feira um bom número de alunos moradores do Manor Park chegou atrasado nas aulas de 9h porque os dois ônibus que passaram no nosso ponto, no horário previsto, já estavam lotados, o que significa que estavam faltando ônibus naquela manhã, especialmente os de dois andares.

Teve gente que perdeu prova nesse dia, eu perdi o início do filme Top Hat. O que foi mesmo uma pena, já que esta foi minha iniciação aos filmes de Fred Astaire.

Porque até então eu só o tinha visto em Cinderela em Paris (Funny Face), que não é um autêntico filme de Astaire.

Pode até não ser bonito, mas quanto charme, quanta elegância *suspiros*

Top Hat é um musical diferente para aqueles que só conhecem musicais dos anos 60 em diante, já que tem mais números de dança do que de canto, e o sapateado de Fred Astaire está completamente integrado na narrativa, fazendo sentido na história, não é meramente ilustrativo. Fora que a história desse filme é leve e romântica no estilo commedia dell arte, além de ter músicas, danças e figurinos lindos. Recomendo.

Fred Astaire e Ginger Rodgers em Top Hat após dançarem Cheek  to Cheek

E neste mesmo dia, à noite, assisti um dos grandes musicais teatrais de todos os tempos, no cinema: Les Misérables. Quase três horas de drama e canto ininterruptos. Uma experiência ímpar, uma história comovente e atores escandalosamente talentosos. Russel Crowe, que voz mais linda. Hugh Jackman, quanta emoção. Anne Hathaway, quanto sofrimento.

E para atenuar as lágrimas do espectador, ainda que por pouco tempo, o alívio cômico de Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen, dupla perfeita.


Assistam e chorem, vale a pena.

E não fiquem tristes depois: no fim, valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário