sábado, 23 de fevereiro de 2013

#22 Café da manhã inglês, mas nem tanto

Na quarta-feira de manhã saí para encontrar alguns amigos brasileiros e a espanhola Tamara para tomar café da manhã em Guildford, mas não um café da manhã qualquer; um autêntico English Breakfast. E por 3 libras apenas.

Nos encontramos na universidade, já que os estudantes de intercâmbio que não são do Ciência sem Fronteiras moram no campus principal; fomos caminhando até a cidade e finalmente aprendi como chegar lá a pé, não é difícil. Passada a área da universidade, uma rua residencial, passamos por uma ponte, logo em seguida o cinema e já nos encontramos no centro da cidade.

Vista da ponte e do rio cujo nome ainda não conheço
Chegamos ao pub Lloyds, escolhemos uma mesa e pedimos o cardápio. E então me lembrei dos conselhos de um amigo que ficou no Brasil: "não coma café da manhã britânico. Eles comem torrada com feijão. Feijão doce". De fato. O típico café da manhã britânico é composto de:

- Torrada
- Feijão doce
- Ovo frito
- Salsicha
- Bacon
- Hash Browns (uma coisa empanada que parecia uma mistura de batata e cebola)

Eu pulei fora da ideia assim que lembrei do feijão. Ao invés, pedi panquecas com Maple Syrup e chá com leite. Uma delícia, e também apenas 3 libras.



Depois de comer, demos uma volta pela cidade porque o dia estava bonito, o sol brilhava e nem estava tão frio. Passei na Argos, a loja que vende de tudo e a preços acessíveis e busquei minha mala/carrinho de compras. Agora sim, equipada para as compras da semana sem ter que me preocupar em me arrastar pelas ruas com milhões de sacolas. Só foi difícil subir as escadas do meu prédio, isso porque eu estava tentando não arrastá-la pelos degraus para não danificar as rodas novas. Mas passou no teste e será minha inseparável companheira de compras agora.

À tarde fui guiada em um tour particular da biblioteca e aprendi tudo o que deveria saber da primeira vez que me aventurei por ela, e ainda mais um bocado de coisa. Como, por exemplo, que pela universidade temos acesso a um software que faz referências bibliográficas automáticas. Extremamente útil já que tudo o que eu vou escrever para entregar tem que ter referências e eu realmente não gosto de organizar a bibliografia do final.

Às seis e meia fui a uma reunião da Stag TV, o canal de televisão do campus no Youtube. Estava nervosa porque cheguei atrasada, todos os membros eram nativos e eu não conhecia ninguém (a não ser por uns três alunos das minhas aulas, mas cujos nomes ignorava e com quem jamais tinha conversado). Mas fui muito bem recebida e acolhida, (no fim da reunião até fomos para um pub), eles certamente terão lugar para mim em algum dos seus vários projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário