quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

#6 Primeiro dia e a odisseia do laptop continua

Consegui dormir, eventualmente. Acordar foi a parte difícil. Pulei da cama a contragosto, procurei uma roupa (o lado bom do frio é que as opções são limitadas, consigo me vestir em poucos minutos sem deliberar muito no tipo de roupa que quero vestir) e fui para a cozinha preparar os sanduíches que devia ter feito na noite anterior para comer ao longo do dia (já disse que comer fora é caro).

Às dez e meia da manhã coloquei o laptop na mochila para levar pro pessoal do helpdesk da universidade, as únicas pessoas realmente capazes de resolver aquele tipo de problema. Desci para o ponto de ônibus e esperei, e enquanto esperava, várias pessoas iam se juntando e se juntando. Todos retornando aos estudos. Quando o ônibus verde de dois andares chegou, nos esprememos para entrar.

O caminho do ônibus não é muito longo. Ele sai do Manor Park, passa pelo Sports Park (uma sucessão de gramados dos campos de futebol e futebol americano, um prédio grande onde fica a academia e as piscinas), depois passa pelo mercado Tesco, entra numa rotatória, passa por baixo de uma passarela e começa a contornar o campus a partir do centro de artes até chegar no prédio central, que é de fato bem no meio do campus e a entrada principal, o Austin Pearce Building. Todos descem do ônibus e se espalham pelo gramado à frente, cada um indo para o seu canto.

Continuei em frente, entrei no AP (como está designado no mapa do campus) e entrei pela primeiraa porta à esquerda que dizia IT Support - Helpdesk. Expliquei a situação e entreguei meu laptop a um dos técnicos. Devo ter ficado umas duas horas esperando e nada do cara conseguir instalar o Office. O técnico pediu ajuda ao colega, que também ensaiou várias coisas, sem muito sucesso, e eu não podia mais esperar. Precisava me registrar como aluna e tirar foto para a carteirinha de estudante, o que por sorte era no mesmo andar em que eu me encontrava. Deixei meu laptop com os confiáveis técnicos e corri para a fila do registro.

Por volta das 13h eu já tinha o meu cartão magnético (que dá acesso à biblioteca e à muitos descontos de estudantes) com foto e tive que correr para a minha primeira aula, para a qual eu já estava atrasada. Não só correr, como descobrir para qual prédio eu tinha que ir.

Cheguei faltando 20 minutos para a aula de Introduction to Text Design terminar. Eu não tinha tido tempo de ler a ementa da disciplina e não tinha ideia do que estava se passando, mas recebi dois textos do professor e tentei acompanhar a leitura. Eram textos sobre escrita de poesia; como colocar em palavras sentimentos, gestos, ações, fenômenos da natureza e tudo o mais que encontramos no mundo. Descobri que sou uma falsa poeta porque invento muitas das coisas que escrevo, e um verdadeiro poeta deve escrever com base em suas observações do mundo.

A aula acabou, recebi duas folhas de poemas para ler até a aula seguinte e corri para a próxima aula, do outro lado do campus, no Nodus Building, também conhecido como o departamento de Film Studies. Todas as aulas são programadas para terem um intervalo de 10 minutos entre elas (em vez de duas horas, de aula, duas horas e 50 minutos), para que o aluno possa se deslocar e chegar na aula seguinte a tempo. Mas nem com isso consegui evitar de me atrasar para a aula de Film Industry.

A segunda aula da minha segunda-feira é sobre a indústria cinematográfica e ao longo do semestre eu finalmente vou aprender uma das coisas que vem me intrigando desde que tive contato com cineastas: de onde vem o dinheiro pra fazer filme? Como o filme sai do estágio de produção e passa para as salas de cinema? Que pessoas estão envolvidas nesse processo?

Voltei pra casa já com dever de casa pra semana que vem, exausta e com fome (no meio de toda essa correria, mal deu pra comer um dos sanduíches que tinha levado). Ah, antes de ir para o ponto de ônibus, passei na sala do Helpdesk de novo para buscar meu laptop... mas a bateria dele tinha acabado e os técnicos não conseguiram terminar o "tratamento". Tudo bem, eu teria que voltar no dia seguinte. Carregar aquele peso nas costas de novo... Mas tudo bem. Sem drama.

Cheguei em casa cansada, tomei banho e nem sei mais o que fiz. Acho que só desabei na cama e dormi.

Um comentário:

  1. Caramba, nunca pensei que instalar um Office fosse tão difícil! =/
    Fiquei com pena de vc, na correria, e ainda chegando atrasada nas duas aulas! .-.
    Mas vai dar certo, toda essa movimentação é importante, porque é quando nos perdemos que acabamos aprendendo a nos achar.
    Não vai demorar muito para vc saber andar por todos os lugares daí, de olhos fechados. ^^

    Abraços!

    Paz e Luz!

    ResponderExcluir